quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Comunicado: GURU

Guru "Cristo"; o mentor

Olá amigos, fãns, simpatizantes, militantes, apoiantes e tudo mais que possa ser referido nesta velha língua portuguesa que consiga definir algum tipo de simpatia pelo projecto ...do Guru!. Venho então em nome próprio,eu, Guru, fazer um pequeno comunicado, a ser publicado neste blog referente ao projecto, que servirá como uma carta de boas vindas e ao mesmo tempo como uma espécie de manual de instruções para esclarecer quem queira desvendar os meandros deste projecto musical e não só.
Desenvolvido desde há quase três anos a esta parte o projecto ...do Guru! centra-se num manancial vasto e eclético de ideias poéticas e experiências musicais exploradas por mim dentro das possibilidades técnicas proporcionadas pelo meu estúdio caseiro, que viu possível o seu formato ao vivo com a participação de quatro músicos e, principalmente, amigos que me apoiaram incondicionalmente. Ricardo "Garça" (baixo), André "Pitta" (bateria), Hugo"Mão" (guitarra) e Edgar "de Cabenfa" (teclados/percussão) formaram assim, juntamente comigo, o line up do Guru que, contando apenas com três concertos na sua existência, viram uma enorme aceitação por parte do público presente, e com já mais de uma dezena de temas gravados que, embora não editados oficialmente, poderão ser adquiridos através deste blog (espero eu).
No presente momento está a preparar-se o quarto concerto do projecto a relizar no centro da juventude de Caldas da Rainha que, infelizmente, será assinalado pela despedida, pelo menos de momento, da actual formação por motivos de força maior. Assim convido todos pessoalmente a estarem presentes neste evento para partilhar connosco a nossa causa de existir e fazer música.
Quero desde já deixar o meu especial agradecimento ao André "Pitta" por, além de contribuir com o seu préstimo de baterista e ser um entusiasta da minha música, ter criado agora este blog que servirá para que o projecto ...do Guru! não fique asfixiado pelo anonimato,assim como ao restante line up já anteriormente referido. Sem vocês nada disto seria possível.
Prometo voltar brevemente com mais notícias, pois, devido ao avançado da hora, já não me é muito fácil acrescentar grande coisa.

Com os melhores cumprimentos
Guru.

8 Comments:

Blogger Pita said...

Para além do prazer de tocar, tenho o prazer de ter a vossa amizade. O Guru acreditou no trabalho dele e acreditou nos amigos para dar corpo a esse trabalho. E pronto tou hiper-sensível e só falta começar a lacrimejar pra cima do teclado.
É lindo. Diria mesmo, bonito, como um toiro ribatejano. Nem a neve mete espécie aos bichos.

3:53 da manhã  
Blogger Unknown said...

é bem, é bem, é bem! gostei do concerto no centro da juventude nas caldas... fico contente com o regresso.
não querem vir tocar a santarém, antes do desmantelamento?

11:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eh! cabrito(s)...epá fico bastante contente por Voces,grandes musicos e amigos voltarem a palco!!!dia 22 lá estarei...na plateia!!!grande abraço pra ti Comandante e pra ti Cabritinho por teres criado este blog...até á prox jola...hasta

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de fazer publicidade,então aqui vai...eu conheço por ai um trompetista(o gajo é bom!)e que se algum dia,por graça de Nelo, precisares de um eu tenho o contacto dele!!!!grande abraço Comandante!

2:40 da tarde  
Blogger Pita said...

Olha que para uma futura Nelice, não era nada mal pensado ó Mark. É uma questão de falar com guia espiritual.
Abraço

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLhem. Muitos parabéns pelo vossa confiança. É um bom projecto. Estou a tratar já de novas datas em pavilhões bem divertidos para ouvir a boa musica ...do Guru!!!. É uma iniciativa muito bonita e delicada. Folgo em saber, que fui professor e amigo de tão grandes artistas. Quero ainda deixar o alerta sobre as malandrices e traquinices que muito admiro nos concertos. Um grande abraço de Paulo Martins.

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá. Estou de volta... depois de uma nova aparição ...do Guru!!! acho que faça sentido, recordar não só a antiguidade clássica, mas também o meu aparecimento.

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá. Rinheu. Apesar de toda a minha passividade face a esse projecto, gostaria de deixar aqui um grande abraço a todos vocês. Tenho saudades do vosso colo e das vossas festinhas no meu pelo sedoso. Bem agora tenho de ir mandar uma mija. Miau,

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home